Como trabalhar com a hipótese de escrita silábica?
Características:
1. Percebe a relação entre a oralidade e a escrita.
2. Usa uma letra para cada som.
3. Pode ou não fazer uso de valor sonoro
4. Determina mínimo de letras.
Intervenções:
Trabalhar com nomes dos alunos.
Textos de memória (parlenda, cantigas, listas etc).
Cruzadinhas e textos lacunados para perceber o número de letras das palavras.
Atividades para contar as letras e as sílabas das palavras.
Atividade para alterar vogais e manter as consoantes. Ex: BOLA- BOLO -BELA
UM MUNDO MELHOR SE CONSTRÓI EM MUTIRÃO
DIGITE O QUE DESEJA PESQUISAR NESTE BLOG
UM POUCO SOBRE MIM...
- Edinei Messias - Psicopedagogo
- Barro Alto, Bahia, Brazil
- A cada dia me apaixono mais pelo trabalho com crianças com necessidades educativas especiais. Neste blog quero apresentar estratégias, informações e acima de tudo contribuições práticas para que estes sujeitos tenham possibilidades claras de aprendizagens. Confiram!!! Minhas credenciais: Sou Pedagogo; - Psicopedagogo Clínico e Institucional; - Assistente Social CRESS-Ba 8283.
Nenhum comentário:
Postar um comentário