Como trabalhar para que o aluno avance para o nível alfabético?
A hipótese alfabética parece ser um fim de um longo trabalho, mas é o começo de mais uma longa fase.
Características:
1. Escreve compondo sílabas foneticamente corretas;
2. Desconsideram a segmentação entre palavras;
3. Hipercorreção: exagera no uso de acentos e pontuação.
Intervenções:
1. Consultar dicionário;
2. Revisão de textos;
3. Quadro de regularidades;
4. Forca;
5.Segmentar pequenos textos (parlendas, quadrinhas etc).
6.Pintar lacuna entre palavras em pequenos textos (segmentação).
UM MUNDO MELHOR SE CONSTRÓI EM MUTIRÃO
DIGITE O QUE DESEJA PESQUISAR NESTE BLOG
UM POUCO SOBRE MIM...
- Edinei Messias - Psicopedagogo
- Barro Alto, Bahia, Brazil
- A cada dia me apaixono mais pelo trabalho com crianças com necessidades educativas especiais. Neste blog quero apresentar estratégias, informações e acima de tudo contribuições práticas para que estes sujeitos tenham possibilidades claras de aprendizagens. Confiram!!! Minhas credenciais: Sou Pedagogo; - Psicopedagogo Clínico e Institucional; - Assistente Social CRESS-Ba 8283.
Nenhum comentário:
Postar um comentário