DIGITE O QUE DESEJA PESQUISAR NESTE BLOG

UM POUCO SOBRE MIM...

Minha foto
Barro Alto, Bahia, Brazil
A cada dia me apaixono mais pelo trabalho com crianças com necessidades educativas especiais. Neste blog quero apresentar estratégias, informações e acima de tudo contribuições práticas para que estes sujeitos tenham possibilidades claras de aprendizagens. Confiram!!! Minhas credenciais: Sou Pedagogo; - Psicopedagogo Clínico e Institucional; - Assistente Social CRESS-Ba 8283.

Quando procurar um Psicopedagogo?

sábado, 29 de agosto de 2009

Música: Aquarela

Aquarela do Brasil
Composição de Ari Barroso


Brasil, meu Brasil brasileiro,
Meu mulato inzoneiro,vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá, bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor, terra de Nosso Senhor

Brasil, pra mim, pra mim, pra mim

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do serrado
Bota o rei-congo no congado
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda a canção do meu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões, arrastando o seu vestido rendado

Brasil, pra mim, pra mim, pra mim

Brasil, terra boa e gostosa
Da morena sestrosa, de olhar indiferente
O Brasil, samba que dá, bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor, terra de Nosso Senhor

Brasil, pra mim, pra mim, pra mim

Esse coqueiro que dá coco
Onde amarro a minha rede, nas noites claras de luar
Ah ouve essas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ah esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro

Brasil, pra mim, pra mim, Brasil
Brasil, pra mim, pra mim aquarela do Brasil.


Nota:

Composta em 1939, esta canção foi considerada um samba-hino, votada em 1997 como a Melhor Canção Brasileira do Século por um juri de 13 peritos, feito pela Academia Brasileira de Letras. Foi gravada inúmeras vezes e dos seus mais conhecidos intérpretes destacam-se João Gilberto, Carmen Miranda, Gal Costa, Elis Regina etc.
Fonte Mundo Jovem
UM MUNDO MELHOR SE CONSTRÓI EM MUTIRÃO

Nenhum comentário: